quinta-feira, 30 de abril de 2015

Como uma mulher condenada escapou do fuzilamento na Indonésia na última hora

Filipina de 30 anos seria executada com brasileiro e outros sete condenados por tráfico, mas acabou poupada


Oito condenados à morte por tráfico de drogas foram executados na Indonésiana tarde de terça-feira (horário de Brasília, madrugada de quarta na hora local). Apesar dos diversos apelos feitos pela presidente Dilma Rousseff nos últimos meses, o brasileiro Rodrigo Gularte, acusado de tráfico de drogas, não foi poupado.
No entanto, uma filipina de 30 anos, única mulher entre os condenados, escapou do fuzilamento pouco antes da morte.
Mary Jane Fiesta Veloso não foi executada – ao menos não ainda – porque a pessoa que a teria recrutado como “mula” se entregou. Com isso, ela terá que depor novamente à Justiça. Segundo o site australiano News, a Indonésia atendeu a um pedido do governo filipino.
— A execução de Mary Jane foi adiada porque houve um pedido do presidente das Filipinas relacionado a uma criminosa suspeita de tráfico de drogas que se entregou nas Filipinas. Mary Jane foi chamada para depor — disse o porta-voz do procurador-geral, Tony Spontana.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Ex-apresentadora da TV Globo critica as homenagens dos 50 anos

A postagem teve mais de 130 compartilhamentos e 1200 curtidas.



A jornalista Valéria Monteiro, que apresentou o Jornal Nacional  na década de 90, não gostou de ficar de fora das homenagens aos 50 anos da Rede Globo.
Irritada,  Valéria utilizou as redes sociais para criticar as comemorações. "Interessante que não me incluam em livro e comemorações do ‘JN’, tendo sido a primeira mulher a apresentar o jornal da noite, antes um bastião masculino na Globo. Mesmo tendo sido por um ano, aos sábados, como na época foi acordado para a transição para a modernidade, em que a mulher participava finalmente de todos os âmbitos da programação jornalística, é uma gafe, me parece que há uma vontade de se reescrever a história. Depois ficam chateados com a suspeita da população quanto à credibilidade do jornalismo da empresa. Por que você acha que isso acontece?", escreveu ela.
A postagem teve mais de 130 compartilhamentos e 1200 curtidas.
Nos comentários, outra ex-apresentadora da Globo, Cláudia Cruz, também expressou seu descontentamento. "Também não sou incluída em nada, Valéria… Fomos apagadas da história da TV Globo. Eu ainda processei a empresa pela maneira absurda que me demitiram injustamente, mas, mesmo assim, estou na memória da emissora e isso não se apaga. Quanto à você, não entendo… Será que não se lembram que apresentamos o Jornal Hoje juntas, quando nem maquiador para as apresentadoras havia?
E lá se vão 26 anos. Eu era uma menina de apenas 21 quando fui contratada para apresentar o Bom Dia Rio. Você já estava lá! Linda! Ser apagada da história é muito ruim. Apresentei o Bom Dia Rio, RJTV 1 e 2, Jornal Hoje e Fantástico por vários anos! E, simplesmente sumi na poeira como castigo por ter acionado a empresa na Justiça, por ter sido injustiçada. História que nunca contei… Querida, fica meu carinho. E que saudade da nossa parceria. Beijo enorme", publicou.

Pai socorre filho atropelado e é morto por caminhão

A Polícia Militar informou que os atropelamentos ocorreram a 50 metros de um viaduto com passarela para pedestres sobre a via















 Ao socorrer o filho que tinha sido atropelado por uma caminhonete em um acesso da rodovia Raposo Tavares, um homem de 48 anos foi atingido e morto por um caminhão, no final da noite de segunda-feira, 27, em Itapetininga, região de Sorocaba. Os dois estavam juntos quando o rapaz, de 24 anos, tentou atravessar a via e foi atingido pelo veículo que entrava na cidade.
O pai não foi atingido e correu para socorrer o filho caído no asfalto, mas acabou atropelado por um caminhão que vinha logo atrás.
Ele morreu na hora. O filho foi levado para o Hospital Regional de Itapetininga e continuava em estado grave na manhã desta terça-feira, 28. Os motoristas que dirigiam a caminhonete e o veículo de carga pararam para socorrer as vítimas. A Polícia Militar informou que os atropelamentos ocorreram a 50 metros de um viaduto com passarela para pedestres sobre a via.

Michel Temer defende reforma política mais enxuta

O vice-presidente voltou a defender a proposta do voto majoritário que se tornou uma bandeira de sua legenda


O vice-presidente da República, Michel Temer, voltou a defender o voto majoritário e o distritão – adoção do voto distrital puro com eleição dos candidatos com mais votos -, mas afirmou que “não é isto ou nada”. Ao falar como presidente do PMDB à comissão especial que analisa uma proposta de Reforma Política na Câmara, Temer afirmou que a decisão final é do Congresso mas apelou para que as legendas entrem em consenso, mesmo que buscando um texto mais enxuto, focado em quatro ou cinco temas.
Para Temer, se o Legislativo não avançar num texto será uma decepção popular e política.
“O fundamental é termos consciência que é preciso apresentar alguma coisa. Já houve tentativas variadas [de fazer uma reforma política] e começo a verificar opiniões descrentes da capacidade do Congresso Nacional aprovar uma reforma. Vai precisar de 308 votos? Junte as teses. Mais do que minha posição referente ao distritão, e o voto majoritário em qualquer sistema, muito acima disto está o interesse do país”, afirmou. Segundo ele, se os parlamentares buscarem uma reforma completa em torno de dez ou 12 temas, "não vamos chegar a lugar nenhum", alertou, afirmando que o texto pode ser complementado depois.
Temer voltou a defender a proposta do voto majoritário que se tornou uma bandeira de sua legenda e elencou razões jurídicas e políticas, explicando ainda, que a proposta não acaba com partidos “porque já está fixada a tese da fidelidade partidária. Ademais, uma emenda que adotasse o voto majoritário, seria seguido de outro parágrafo dizendo que o mandato é do partido”, explicou.
Para o líder peemedebista, a lista partidária defendida por alguns parlamentares não soluciona o problema do sistema e da falta de identidade das legendas. “Não tenho objeções teóricas, mas tenho neste momento. Eu sou o presidente do partido. Nossos partidos, ao longo do tempo, perderam um pouco da sua identidade programática. Se examinarmos os programas dos 32 partidos, verão uma identidade absoluta entre eles. Então pergunto se no sistema proporcional o eleitor está escolhendo um partido? Não. Eles escolhem pessoas,” ponderou. Ele ainda destacou que o voto majoritário eliminaria automaticamente as coligações.
Ao afirmar que não se trata de uma questão de governo, mas de Estado, Temer disse que a redução do número de legendas “facilita até a governabilidade, se tivermos um número menor e partidos reunificados, que tivesse uma posição – apoio ou não do governo. Temos uma atomização não só partidária como intrapartidária. Meu partido é campeão dessas divergência internas”, completou, ao afirmar que não é “contra o distritinho” nos casos de municípios com menor número de eleitores.
Michel Temer defendeu o financiamento privado para as eleições majoritárias. Segundo ele, no momento que o Estado destinasse bilhões para campanhas seria inevitável que a população comparasse o volume de recursos com investimentos em áreas prioritárias para o país. “O que se questiona não é a contribuição de pessoas físicas, mas de pessoas jurídicas, em especial, dos empresários. A empresa deve fazer uma opção se acha que candidato e partido tal atendem suas aspirações,” disse.
Sobre as coincidências das eleições e de mandatos, o presidente do PMDB disse não ter opinião formada e afirmou que caso os parlamentares optem pelo fim da reeleição será preciso aumentar o tempo de mandato para cinco ou seis anos.
A comissão especial completou 29 sessões e tem outras 11 pela frente para  produzir um texto que será submetido ao plenário da Câmara e depois será apreciado pelo Senado. Temer voltou a pedir dedicação e sugeriu que o colegiado faça um esforço concentrado nos próximos dias.

Speedy


Resenha Diária do 15º BPM de Belo Jardim

resenha-do-15º-BPM

Motocicleta furtada / encontrada
Local: Rua Gabriel Almeida, bairro Boa Vista
Material apreendido: 01(uma) motocicleta marca Honda, modelo CG 150cc Titan, de cor preta, placa KKC-0075/PE
Resumo: Dando continuidade a Operação Duas Rodas, o policiamento foi informado pela central de operações que no endereço citado havia uma motocicleta abandonada. A guarnição ao chegar no local encontrou uma motocicleta de marca Honda, modelo Titan, cor preta, placa KKC-0075/PE. Essa moto foi produto de furto na noite anterior próximo ao bairro da Ponte Nova em Belo Jardim-PE. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e conduzido a DP local para as providência cabíveis.
Cumprimento de Mandado de prisão por pensão alimentícia
Local; Rua Natan Hermínio de Moras, 68, Viana Moura
Imputado: Jonas José de Oliveira, 54 anos
Resumo: Dando continuidade a Operação Abordagem, o efetivo foi solicitado através da Segunda Sessão para cumprir o mandado de prisão, em anexo, pelo não pagamento de pensão alimentícia em desfavor do imputado, sendo o mesmo conduzido a DP local para serem tomadas as providências cabíveis.
Fiscalização condicional de sentenciado
Local: Rua da Liberdade, 19, Cohab I
Outros: Jerry Adriano Pereira
Resumo: Dando continuidade a Operação Abordagem, conforme Ordem de Serviço nº 15BPM/052/15/3ªEM, referente ao ofício 2015.0765.000320 – Vara Criminal da Comarca de Belo Jardim – PE, o efetivo deslocou-se até o local supracitado, onde encontrou a esposa do sentenciado que informou não ter conhecimento do paradeiro do mesmo, informando também que há meses que ele não aparece.
Perturbação de Sossego
Local: Rua Dois, Cohab II
Imputado: Jobson Cordeiro da Silva
Resumo: Dando continuidade a Operação Sossego, quando em rondas no local citado, o efetivo se deparou com o imputado tocando um instrumento de percussão – timbau – e cantando em voz alta, perturbando o sossego dos moradores daquela localidade. Diante dos fatos, o mesmo juntamente com o instrumento foi conduzido a DP local para serem tomadas as providências cabíveis. Lavratura de TCO em desfavor do imputado.

Cilene cabelo & estética



Servidores do SAMU Tacaimbó ameaçam paralisar atividades por falta de $$$$


Tomei conhecimento através das redes sociais, que os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Tacaimbó  podem entrar em greve por tempo indeterminado. 
Segundo informações, o salário dos servidores estão atrasados desde fevereiro do corrente ano onde os salários segundo denúncia está atrasado há 2 meses.

Jovem morre após ser espancada por ex do namorado no Rio

De acordo com testemunhas, Larissa desmaiou quando começou a ser agredida, mas, mesmo desacordada, continuou a ser espancada


Uma jovem de 16 anos morreu na madrugada deste sábado, 25, após ser espancada por outra, de 22 anos, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Larissa Deveza Cruz teria sido agredida por Jasciane Nascimento, ex-namorada do atual parceiro da vítima, por causa de ciúme. A agressora, que está grávida, conseguiu fugir do local, mas se entregou à polícia na tarde deste domingo, 26.
De acordo com testemunhas, Larissa desmaiou quando começou a ser agredida, mas, mesmo desacordada, continuou a ser espancada. Socorrida ainda com vida para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, também na zona oeste, ela não resistiu aos ferimentos.
O enterro de Larissa foi realizado às 11h30 deste domingo no Cemitério de Realengo, na zona oeste. "Peço a Deus que conforte o coração da nossa família, uma garota linda, nova e que queria conhecer o mundo com seus sonhos", lamentou um primo da vítima, Jhonatta França, por meio de seu perfil no Facebook. O caso vem sendo investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Realengo).

ONU vai fornecer alimentos a atingidos pelo terremoto no Nepal

O Programa Alimentar Mundial da ONU prevê assistência humanitária nos próximos três meses a 1,4 milhão de pessoas atingidas pelo terremoto


A Organização das Nações Unidas (ONU) vai fornecer assistência alimentar as pessoas atingidas pelo terramoto no Nepal, anunciaram hoje (28) as principais agências da instituição em coletiva de imprensa. 
“O Programa Alimentar Mundial prevê assistência humanitária nos próximos três meses a 1,4 milhão de pessoas que têm grande necessidade de alimentos. Será uma operação em massa”, disse a porta-voz do organismo, Elizabeth Byrs, adiantando tratar-se de uma operação muito difícil devido à topografia montanhosa do país.
Segundo o porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Christophe Boulierac, as primeiras avaliações indicam que “1,3 milhão de crianças precisam de ajuda humanitária urgente”. Muitas delas estão em aldeias rurais, onde “ainda não foi feito um balanço exato dos danos”.
Dos cerca de 30 milhões de habitantes do Nepal, 40% são menores. A preocupação imediata do Unicef é o risco de propagação de doenças relacionadas com a falta de água potável.
Também preocupa o fato de estar próximo ao início da temporada de furacões, em maio, que aumentará a dificuldade das operações de socorro.
O terremoto registrado no sábado (25) no Nepal devastou o país, causou mais de 4,3 mil mortos e afetou 8 milhões de pessoas.

Seguro DPVAT - Proteção para todos



 O Seguro DPVAT (Danos Pessoas Causados por Veiculos Auto motores de Via Terrestre ou por sua Carga a Pessoas Transportadas ou Não) foi criado em 1974, para amparar as  vítimas de acidentes com veículos em todo o território nacional, não importa de quem seja a culpa.Como se vê, trata-se de um seguro eminentemente social.

saiba +

ATENÇÃO

Voçê não precisa recorrer a intermediário para solicitar ou receber a indenização do seguro  DPVAT. Acommpanhe seu processo do inicio ao fim e cuide voçê mesmo do recebimento da indenização. É SIMPLES E FÁCIL.



Outras informações importantes sobre o seu pedido de indenização:


* O prazo para recebimento da indenização é de 30 dias. Durante a análise do seu pedido, pode s solicitado documentos ou informações complementares.

* Quando isso ocorre, o prazo de 30 dias é interrompido e se reinicia a partir da apresentação dos documentos ou das informações complementares.

* O Valor da garantia é de R$ 13.500.00 para a Natureza Morte, até R$ 2.700.00 para reembolso de despesas médica para a Naturez DAMS, e, para Natureza de Invalidez é proporcionalmente ao grau da lesão sofrida e, na forma da lei, pode alcançar o limite máximo de R$13.500,00.

Para acompanhar seu processo:

0800 022 12 04 SAC DPVAT
www.dpvatsegurodotransito.com.br